8 de outubro de 2008

Quem somos (equipa)


Tango Vadio
é constituído pela Glória Badcock (organização, contactos, conceito) e pelas professoras, nomeadamente a Emma Leminem e a Andrea. O Rui, colabora, na divulgação, na organização e dançando nos workshops. Outros membros não permanentes ajudam, ou mostram-se disponíveis para ajudar, inclusivamente outras professoras que podem colaborar, tendo interesse nisso, com mais ou menos ligação ao projecto. Além disso, o Tango Vadio conta, sem fazer nada para o merecer, com inúmeras ajudas e sugestões das respectivas famílias e grupo de fans.

------------------------------------------------------------------------------------------------

A Glória Badcock não sabe dançar tango, mas vai aprendendo, com muita aplicação e frustração. Gosta de organizar coisas pelo amor à camisola, teve umas passagens, mais ou menos intensas, por vários activismos e organizações de intervenção social. Não gosta mesmo nada de nenhum tipo de discriminação (e tem muito mau feitio). Mas gosta muito de ver as pessoas a dançar ou simplesmente a serem felizes. Mais ainda, gosta de questionar tradições, papéis de género, preconceitos e dentro disto não gosta mesmo nada que lhe digam coisas como "um preto de cabeleira loira e um branco de carapinha não é 'natural' ", "futebolistas (futebol feminino) devem usar equipamento mais justo para aumentar o interesse pela modalidade ", "um par dançante tem de ser definitivamente um homem e uma mulher" ou ainda "o lugar apropriado para uma mulher é na cozinha". Coisas dessas, you got the idea. No seguimento disto, fundou o colectivo Tango Vadio, como projecto cultural mas de componente activista, num dia em que estava mais irrequieta que o habitual.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A Emma não sobrevive sem a sua dose de tango três vezes por semana... seja de que forma for! Estudou Dança prática e teórica. Aprendeu antropologia da dança, pedagogia, fisiologia, história, etc e tal, mas também ballet, dança contemporânea, dança criativa, sapateado, danças folclóricas e drama. Tem extensa experiência provada no ensino, e tem dado aulas de Tango na Finlândia onde o Tango Finlandês é já uma "música nacional".

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A Andrea, ensina Tango em Berlim, onde vive, há mais de 12 anos. Dá aulas individuais, em grupo e workshops (ex. Queer Tango Festival), em vários países. Além de fazer performances artísticas ou humorísticas relacionadas com tango com o duo TangoSchlampen (exemplo de uma performance neste vídeo), interessa-se também por outras danças, e já foi algumas vezes campeã europeia de danças standard na sua categoria (ver resultados e rankings em: http://www.essda.eu/results/results.htm).

---------------------------------------------------------------------------------------------------
O Rui gosta de dançar, interessa-se muito pela vertente política e activista da coisa (gender neutral e sex positive), gosta do resto da equipa, acha piada ao projecto por isso mete-se em tudo, voluntariamente ou não, o que vai sendo preciso fazer.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário